voltar Ferrari Mondial T - 1991

Nacional, um único dono, apenas 20.000km... Este Ferrari Mondial T tinha tudo para ser um trabalho fácil, só que acabou por não ser bem assim.

Após um primeiro contacto, em que tudo parecia perfeito e fácil, foi um choque ver o estado real deste exemplar. 

As fotos são esclarecedoras, swirls, hologramas, painéis amolgados, zonas de ferrugem, painéis estalados... havia de tudo para todos os gostos!

Após a avaliação em em conversa com o proprietário, descobrimos que este carro estava há algum tempo debaixo de um telheiro no exterior, já tinha tido algumas reparações e repinturas, pelo que acabámos por decidir reparar tudo o que fosse necessário e proceder à repintura de todo o carro. Infelizmente, só assim é que iríamos conseguir um resultado final homogéneo e satisfatório.

Durante a desmontagem do carro descobriram-se várias reparações mal feitas, pelo que houve bastante trabalho de bate-chapa antes da repintura do carro.

Após todas as reparações e repintura, recebemos o carro neste estado na nossas instalações. Para a maioria das pessoas estaria perfeito e não precisaria de mais nada, talvez apenas alguma protecção. Mas será realmente assim?

Começámos pela lavagem e descontaminação de todo o exterior.

E passamos de seguida à Correcção de Pintura. Afinal, mesmo após uma repintura, é sempre possível melhorar ainda mais o aspecto de um carro, como se pode ver nas seguintes imagens.

Além da Correcção de Pintura, foi-nos pedido para hidratarmos os bancos no interior. No entanto, havia algo que nos incomodava bastante, pelo que não resistimos a fazer um "mimo" ao proprietário. No final, achamos que a diferença é assinalável!

E agora sim, após lhe termos feito praticamente um restauro, este carro encontrava-se em grande forma e com o aspecto que um Ferrari deve ter!

E com esta foto nos despedimos, até ao próximo Detalhe!